Brandon Flowers, vocalista do The Killers, já havia confirmado anteriormente que está produzindo seu segundo disco solo. Para o LP, o músico conta com a colaboração de Ariel Rechtshaid, produtor de bandas como Vampire Weekend e HAIM.

Em recente entrevista à revista NME, o americano revelou que o novo trabalho será completamente diferente de seu disco anterior "Flamingo", de 2010. "Apesar de eu ainda ser jovem, você começa a ficar acomodado no que faz. Mudar é bom, e há sempre crescimento. Sempre busco isso", disse o artista de 33 anos.

Brandon ainda comentou sobre o seu trabalho com o produtor Ariel. "É muito bom você poder comandar o barco, e é isso o que você pensaria que eu faria no meu próprio álbum, mas estou deixando Ariel assumir o comando de vez em quando. Isso tem levado a algumas coisas boas e sonoridades que eu nunca teria usado".

O músico acrescentou, "Conforme vou ficando mais velho, estou mais aberto a isso, estou mais aberto aos pontos fortes das pessoas e tentando utilizá-los, e é aí que Ariel entra na história. Ele tem conhecimento vasto de todos os gêneros, é incrível demais o que ele é capaz de fazer ao trazer referências. [O disco] vai ser bem diferente, ainda estou na parte bruta dele, mas estou progredindo".

Reveja o clipe de "Crossfire":



Veja letras, traduções e muito mais do The Killers no Vagalume!