O pianista e compositor Bjorn Ulvaeus (de barba na foto) voltou a desanimar os fãs de sua antiga banda ao reiterar que não existe a menor possibilidade de um retorno do ABBA. Falando para a edição americana da Billboard, o músico foi irônico ao dizer que em 1982 o grupo decidiu dar um tempo e que eles ainda estão nessa situação. "Vocês nunca nos verão em um palco novamente", completou depois de forma mais séria.

Uma das maiores razões apresentadas por ele está o fato de nenhum deles estar precisando de dinheiro. As canções do ABBA rendem milhões e milhões de dólares para seus antigos membros - especialmente os dois homens que compunham todo o material.

Some a isso o montante recebido pelas várias montagens do musical "Mamma Mia" que seguem em cartaz em diversas partes do mundo e a declaração dele faz ainda mais sentido.

ABBA letras
Bjorn disse que muitas bandas voltam quando um de seus antigos integrantes está enfrentando problemas financeiros e os outros se reúnem para ajudá-lo. "Felizmente isso não aconteceu com nenhum de nós".

Especialistas da indústria musical dizem que uma turnê retorno do ABBA seria uma das mais lucrativas de todos os tempos.

Apesar disso, seus integrantes seguem decididos a não mais retornar, mesmo que isso signifique abrir mão de enormes fortunas - uma alegada oferta de 1 bilhão de dólares, já chegou a ser oferecida para eles há alguns anos, e nem isso os animou.

Relembre o ABBA ouvindo a clássica "Mamma Mia"



Curta os hits imortais do ABBA aqui no Vagalume!