Foram revelados mais detalhes daquele que será o 36° álbum de Bob Dylan. Como já estava sendo especulado, "Shadows In The Night" será um disco de standards composto por canções que um dia foram cantadas por Frank Sinatra.

A diferença maior desta empreitada para outras semelhantes, está no modo que Dylan se apropriou dessas canções. Ao invés de gravar as músicas com uma orquestra - como tendem a fazer os artistas que mergulham nesse repertório - o artista preferiu usar apenas a sua banda de apoio.

Bob Dylan
No release divulgado para a imprensa, Dylan - que produziu o trabalho usando seu pseudônimo Jack Frost - disse que a chave para essas performances está nessa abordagem.

O músico fala que as faixas foram gravadas em um ou dois takes e que tudo foi gravado ao
vivo no estúdio, sem uso de fones de ouvido
ou cabines de separação de instrumentos. Os overdubs também foram poucos e a mixagem aconteceu praticamente de forma simultânea
às gravações.

Entre as canções que ganharam novas versões do cantor estão, "I'm a Fool to Want You", "", "Autumn Leaves", "Some Enchanted Evening", "That Lucky Old Sun" e "Full Moon and Empty Arms" que o músico já havia liberado para audição em maio passado.

Ouça "Full Moon and Empty Arms"



Ouça Bob Dylan e os clássicos do cancioneiro americano gravados por Frank Sinatra aqui no Vagalume