O Dj e produtor Mark Ronson resolveu antecipar o lançamento de "Uptown Funk (Feat. Bruno Mars)" no Reino Unido e imediatamente disparou para a primeira posição do iTunes nesta terça-feira (9).

O single em parceria com Bruno Mars estava previsto para chegar à terra da Rainha no dia 11 de janeiro, porém ao ver o cover da caloura Fleur East, do X Factor, se tornar uma das mais baixadas, o londrino resolveu aproveitar a deixa e agora a original ocupa o topo do ranking, seguida pela versão da caloura.

Mark Ronson também deve agradecer a sua parceira de longa data Lily Allen por ter chamado atenção ao fato do show de talentos apresentar uma canção que ainda não havia sido divulgada como single oficial.

"Parabéns Sony por conseguir que uma canção que ainda não foi lançada fosse cantada no horário nobre da TV no fim de semana. É uma canção incrível e Fleur fez justiça a ela, mas ainda assim é um grande exemplo da corrupção da indústria da música", criticou a voz de "Hard Out Here" em uma série de tuítes.

"Uptown Funk (Feat. Bruno Mars)" é a primeira amostra do novo álbum de Mark, "Uptown Special", com lançamento para o dia 26 de janeiro.

Assista ao clipe da canção abaixo:



Confira as letras, traduções e mais de Mark Ronson aqui no Vagalume.