Depois de mais de um ano de especulações, o líder do Bon Jovi anunciou em definitivo que Richie Sambora não é mais integrante da banda.

Em entrevista ao jornalista Robert Friedman, do site Showbizz 411, durante a estreia do filme Rosewater em Nova Iorque, Jon declarou que o guitarrista estava fora.

"Ele desistiu, se foi. Sem ressentimentos. Fazer parte de uma banda não é uma sentença", declarou Jon Bon Jovi.

A divergência entre os integrantes começou em abril de 2013 quando foi anunciado que Sambora não acompanharia a banda na turnê Because We Can". Na ocasião, o site TMZ publicou que o motivo da desistência seria financeiro e o músico não havia pedido demissão, mas sim teria sido convidado a se retirar.

Em novembro do ano passado, o guitarrista emitiu um comunicado dizendo que sairia da banda para passar mais tempo com a família. "Eu comecei a passar mais tempo com minha filha entre as etapas das turnês e meu espírito não me deixava sair pela porta. Eu precisava ficar em casa. Acho que as pessoas não entendem o que isso significa. É um sacrifício imenso. Eu perdi uma boa parte da vida da minha filha", declarou.

Confira as letras, traduções e mais do Bon Jovi aqui no Vagalume.