Neste final de semana, os fãs brasileiros do Panic! At The Disco recebem a banda para dois shows, nas cidades de Belo Horizonte e Brasília, no festival Circuito Banco do Brasil.

O Vagalume conversou com o vocalista da banda, Brendon Urie, que falou sobre sua empolgação em tocar para os fãs brasileiros, sua letra preferida do mais recente álbum da banda, novas músicas e muito mais.

Shows no Brasil

Com um show diferente do apresentado na "The Gospel Tour", Brendon Urie disse que mesmo com menos tempo de apresentação, a banda vai tocar o máximo de músicas possível e que todos estão muito animados. "Em nossa turnê tocamos para nossos fãs, mas em festivais tentamos conquistar novos espectadores".

Sabendo da presença de fãs do Panic! At The Disco no festival, o vocalista espera um grande envolvimento deles. "Com certeza (o público) vai gritar bem alto e vamos suar bastante", brincou.

Brendon relembrou o primeiro show da banda em São Paulo, em 2009, e disse que foi um momento bonito. "Lembro deles pulando. Estava chovendo um pouco. Então, eles estavam pulando e tinha lama. Os fãs brasileiros foram bastante intensos e da melhor forma possível. Por isso, vai ser muito legal fazer um show para eles novamente".

Letra preferida

Perguntamos a Brendon qual é a sua letra preferida do mais recente álbum da banda, "Too Weird To Live, Too Rare To Die!". "Essa é bem difícil de escolher. Cada música desse disco é bem pessoal, sou muito orgulhoso delas, pois elas vêm de um lugar bem especial", respondeu.

Porém, o cantor falou sobre a importância de "This Is Gospel". "Ela é sobre o Spencer (baterista da banda, que está se recuperando de vício em remédios e álcool). A música é sobre seu vício e como isso estava me afetando. "This Is Gospel" é sobre superar um vício. Ela é bem simples, mas tem uma mensagem bem forte para mim".

Amigos do Linkin Park?

Muitos fãs ficam se perguntando se bandas grandes como Linkin Park (que também se apresentará no Circuito Banco do Brasil) e Panic! At The Disco são amigas. Curiosamente, as bandas nunca se conheceram, segundo Brendon.

"É estranho, pois temos amigos em comum. Espero ter a chance de dar um oi para eles. Já me falaram que eles são muito legais então espero ter a chance de encontrá-los".

Novas músicas

Brendon Urie disse que já tem algumas músicas novas, mas não sabe se irá gravá-las para um álbum. "Eu tenho escrito bastante. Qualquer ideia que tenho, gravo. Tem tantas músicas que escrevi que estou amando, vamos ver o que acontece".

Quais artistas Brendon está escutando?

"O álbum que estou mais escutando agora é da Tove Lo", "Queen Of The Clouds". A produção é boa, as letras também. A voz dela é tão legal. Eu amo muito esse disco".

O cantor também falou que gosta muito de Hip Hop. "O novo single do Kendrick Lamar, "" é muito bom. Ele é sempre muito bom".