O site da edição americana da revista Rolling Stone pediu para que seus usuários escolhessem suas canções favoritas do AC/DC. Talvez sem muita surpresa, a grande campeã foi "Back In Black", a faixa-título do álbum lançado pelos australianos em 1980 e que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos.

O primeiro trabalho da banda a contar com o vocalista Brian Johnson, emplacou ainda outras três canções no top 10: "You Shook Me All Night Long" na terceira, "Hells Bells" (oitava) e "Shoot To Thrill" na nona colocação.

Além dessas, mais uma música gravada com Johnson, "Thunderstruck" de 1990 na vice-colocação, entrou na lista.

AC/DC letras
As outras cinco faixas foram gravadas nos anos 70, quando o vocalista da banda era Bon Scott, morto em fevereiro de 1980 (ao lado). A melhor colocada entre elas foi "Whole Lotta Rosie" de 1977 que, desde então, se tornou um dos momentos chave em todos shows do grupo.

No quinto lugar temos uma escolha inusitada: "Ride On", faixa pouco conhecida de 1976 e considerada a coisa mais próxima de uma balada feita por eles. "Highway To Hell" (1979) no sexto lugar, "It's A Long Way To The Top (If You Wanna Rock 'n' Roll)" (1975) em sétimo e "Let There Be Rock" no décimo posto completam o top 10.

Ouça "Back In Black" escolhida a melhor música do AC/DC:



Ouça os grandes clássicos do AC/DC aqui no Vagalume!