A cantora Kesha abriu um processo nesta semana contra o produtor Lukasz Gottwald, conhecido internacionalmente como Dr. Luke.

No documento, exposto pelo site TMZ, a americana afirma ter sido vítima de abuso sexual, verbal, físico e emocional durante a década que passou sob a representação de Luke, que tem direitos sobre sua arte e imagem.

A estrela declara que, desde que assinou com a Kemosabe Entertainment com apenas 18 anos, era forçada pelo hitmaker a usar drogas para que tivesse menos controle pelo seu corpo, e em vários episódios, era molestada ou acordava nua na manhã seguinte na cama do produtor.

Além disso, os maus tratos de Gottwald levaram a voz de "Die Young" a desenvolver um distúrbio alimentar, depois de ouvir diversas vezes que era gorda, feia, que não era talentosa e que tinha "apenas sorte de tê-lo encontrado".

O processo insiste que a cantora seja libertada do contrato que a mantém presa à Kemosabe Entertainment, da qual Luke é dono.

"Esta ação é uma tentativa de restaurar o controle dela sobre sua carreira musical e vida pessoal, depois de sofrer por dez anos com manipulação, abuso emocional e agressão sexual nas mãos de Dr. Luke", declarou Mark Geragos, o advogado da loira.

Até o momento, os representantes de Luke se recusaram a comentar o processo.

Veja letras, traduções e muito mais de Kesha no Vagalume!