Green Day (foto), Lou Reed, Nine Inch Nails e os Smiths estão entre os nomes que poderão formar a "classe de 2015" do Rock And Roll Hall of Fame. Dos 15 pré-indicados, seis passarão a fazer parte da entidade no ano que vem.

Para entrar no Hall da Fama é preciso que o artista tenha lançado o seu primeiro disco há pelo menos 25 anos. Dessa forma, Green Day e os Nine Inch Nails são os únicos nomes da lista que poderão ser induzidos já em seu primeiro ano de elegibilidade.

A lista de pré indicados é bem eclética e abrange vários tipos de artistas e estilos musicais.

Lou Reed
A música negra dos anos 60 e 70 é representada pelas Marvelettes, War, Bill Withers, The Spinners e o Chic. O blues tem chance de colocar mais dois artistas que já morreram no Hall da Fama: Paul Butterfield e Steve Ray Vaughn. Joan Jett e os alemães do Kraftwerk também voltaram a ser indicados, assim como os rappers do N.W.A.

Finalmente, dois artistas que já foram induzidos como membros de bandas, poderão agora fazer parte do Hall of Fame como solistas. Sting (do Police) e Lou Reed (ao lado), morto no ano passado e que fez parte do Velvet Underground.

Os seis selecionados serão conhecidos em dezembro próximo e a cerimônia de indução acontece em abril do ano que vem em Cleveland, Ohio.

Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber as últimas novidades do mundo do rock!