A RAINN, sigla para The Rape, Abuse and Incest National Network (Rede Nacional de Incesto, Abuso e Estupro), se manifestou contra o clipe de "Animals", novo single do Maroon 5.

Em comunicado, a entidade, que é a maior anti-agressões sexuais dos EUA, acusa Adam Levine e companhia de banalizarem esse tipo de crime e provocarem uma confusão entre o que seria considerado romance e perseguição.

"O clipe do Maroon 5 para 'Animals' é uma perigosa representação de uma fantasia de um stalker (termo em inglês para pessoas que criam obsessão por outras e passam a controlar seus passos) - e ninguém deveria nunca confundir o ato criminoso de perseguir alguém com romance. A banalização de crimes sérios, como perseguição, não deveria ter lugar na indústria do entretenimento", diz a mensagem da entidade publicada pela revista Billboard.

No vídeo do segundo single do disco "V", Adam Levine interpreta um açougueiro que desenvolve esse tipo sinistro de obsessão por uma garota, papel que ficou com sua esposa Behati Prinsloo. Até o momento, nenhum representante da banda se manifestou sobre a acusação.

Assista ao clipe de "Animals" abaixo e veja se a entidade está correta na sua avaliação:



Confira as letras, traduções e mais do Maroon 5 aqui no Vagalume.