A maioria dos fãs do Pink Floyd entendeu rapidamente que o baixista original da banda Roger Waters (ao lado) não está presente em "Endless River", o álbum do grupo criado a partir de sessões datadas do início dos anos 90 que será lançado em breve. Mas, aparentemente, muita gente não entendeu isso e Waters publicou uma nota no Facebook para tirar de vez toda e qualquer dúvida.

Na mensagem ele diz que muitas pessoas andam perguntando para Laurie, sua esposa, sobre um álbum dele que sairá em novembro. "Erhh? Eu não tenho um álbum em vias de lançamento, eles provavelmente devem estar confusos. David Gilmour e Nick Mason estarão lançando um álbum em novembro chamado "The Endless River". David e Nick constituem o grupo Pink Floyd. Eu, por outro lado, não faço parte do Pink Floyd", escreveu o músico.

DivulgaçãoPink Floyd letrasRick Wright, David Gilmour e Nick Mason - o Pink Floyd em 1994
O baixista lembra que deixou a banda em 1985 e que não teve nada a ver com os últimos dois álbuns da banda ("Momentary Lapse Of Reason" de 1987 e "Division Bell" de 1994) e que, logo, também não tem nenhum envolvimento em "The Endless River". "Caramba, não estamos falando de engenharia aeroespacial. Se liguem!", concluiu de forma um tanto jocosa.

Roger Waters foi o principal compositor da banda entre o final dos anos 60 e início dos 80.

Em 1985 ele decidiu acabar com o grupo, mas o guitarrista David Gilmour decidiu seguir com o nome, em uma decisão que até hoje Waters não digeriu muito bem, ainda que os dois tenham feito as pazes na década passada.

O álbum "The Endless River", foi criado a partir de sobras de gravação do álbum "The Division Bell". Composto basicamente por faixas instrumentais e de música ambiente, ele trará as últimas contribuições que o tecladista Rick Wright - morto em 2008 - trouxe para a música do grupo.

Curta o som do Pink Floyd aqui no Vagalume!