Apesar de ter acabado de lançar "Songs Of Innocence", o U2 segue trabalhando para colocar mais um disco em breve no mercado.

O baixista Adam Clayton (segundo à esquerda na foto ao lado) falou para a revista britânica Q que "Songs Of Experience" - o título provisório do trabalho - já está 70% pronto e que os 30% restantes não deverão tomar muito tempo deles.

Apesar das declaração, os fãs não devem ficar muito otimistas, ao menos não ainda.

U2 letras
Clayton lembrou que a parte mais difícil vem depois das gravações. "A quantidade de energia que será necessária para refinar a perspectiva dessas canções é difícil de prever", completou.

O baixista também disse não saber como esse álbum será distribuído - lembrando que "Songs Of Innocence" foi entregue gratuitamente para todas a contas existentes do iTunes antes de seu lançamento físico, marcado para o dia 14 de outubro.

"Dependendo do tempo que ele levar para ficar pronto, já poderão até ter inventado um novo método de distribuição completamente diferente até lá". Ele também já deu a entender que o trabalho não será novamente distribuído gratuitamente, por achar que seria previsível repetir essa estratégia.

O som do U2 você curte aqui no Vagalume!