O trio ALT-J (foto em destaque) chegou ao topo da parada britânica com seu segundo álbum, o elogiado "This Is All Yours". Ao ser comunicado do resultado, o tecladista e vocalista Gus Unger-Hamilton não se conteve e disse que "eles estavam se sentindo na lua" com a notícia. O grupo desbancou o The Script que há sete dias estava no número 1. "No Sound Without Silence", o quarto álbum da banda irlandesa, caiu seis posições na lista e terminou no sétimo lugar.

Leonard Cohen
Em uma semana que teve cinco novos álbuns estreando no top 10, o destaque foi para a grande quantidade de artistas mais velhos entrando na lista dos mais vendidos. Entre esses, o melhor resultado ficou novamente com Barbra Streisand de 72 anos, que manteve, pela segunda semana consecutiva, a vice-liderança com "Partners", seu disco de duetos.

"Popular Problems" de Leonard Cohen (ao lado) estreou na quinta colocação. O disco foi lançado na semana que o cantor, compositor e poeta completou 80 anos.

Finalmente, "Cheek To Cheek" o álbum de standards que Tony Bennett, de 88 anos, gravou com Lady Gaga entrou na parada no décimo lugar.

Sam Smith
Mais novidades: "Syro", o primeiro álbum que o produtor Richard D James lança usando o nome Aphex Twin em 11 anos ficou com a oitava posição, enquanto o guitarrista de blues Joe Bonamassa teve o nono álbum mais vendido da semana com "Different Shades Of Blue".

Os outros álbuns que ficaram no top 10 já estão há algum tempo na parada. São eles: "In The Lonely Hour" de Sam Smith (ao lado) que manteve-se na terceira posição, "Wanted On Voyage" de George Ezra que foi do sexto para o quarto posto e "X" de Ed Sheeran caindo uma colocação e terminando no sexto lugar.

Veja aqui quais foram os singles mais vendidos da semana no Reino Unido!