A Universidade de Harvard anunciou hoje (26) em um comunicado oficial que Beyoncé será objeto de estudos para os alunos de administração e negócios.

Os estudos, a serem revelados na próxima semana, serão baseados nas estratégias de lançamento e marketing do álbum "BEYONCÉ", que surpreendeu o mundo em 13 de dezembro do ano passado, ao chegar à loja do iTunes inesperadamente.

"Examinaremos o que foi preciso para fazer com que a ambiciosa campanha desse certo, as condições de mercado que prevaleciam, os obstáculos estruturais e técnicos, assim como as decisões difíceis que Beyoncé e sua equipe tiveram que tomar no caminho", diz a declaração da Harvard Business School (HBS).

"Acho que todos consideram este lançamento um grande sucesso artisticamente, e eu estou entre estas pessoas", disse Anita Elberse, a professora responsável pelo estudo. "Mas se foi válido de um ponto de vista de negócios, cabe aos alunos decidir".

O quinto disco da cantora americana bateu recordes de vendas, comercializando mais de 500 mil cópias em apenas três dias, e foi consagrado o álbum do ano por várias publicações devido à estratégia por trás de seu lançamento, que incluiu uma parceria com a Apple e iniciou uma nova tendência no mercado fonográfico.

Veja letras, traduções e muito mais de Beyoncé no Vagalume!