Em recente entrevista à rádio 98 Rock, de Baltimore, EUA, Corey Taylor, vocalista do Slipknot, falou sobre o novo álbum, ".5: The Gray Chapter", e o comparou com um filme do diretor Quentin Tarantino.

O músico comentou os temas abordados no disco. "Há uma história nele, mas não segue uma ordem. É quase como um filme de Quentin Tarantino, que viaja no tempo e meio que mostra o que está acontecendo. Esse disco é meio assim. Não começa em um período de tempo e segue uma forma linear. Mas meio que faz sentido. Cada música conta uma parte diferente disso, mas você precisa olhar para ele como um todo", declarou.

Slipknot letras
Corey ainda afirmou que algumas canções falam sobre a morte do baixista Paul Gray, em 2010. "Não queria fazer um álbum conceitual, pois já fizemos com [a minha banda] Stone Sour. Algumas canções falam sobre a perda de Paul e o inferno que passamos ao lidar com sua perda, principalmente do ponto de vista emocional", contou.

Ele ainda acrescentou, "Tenho usado o termo 'guerra de emoções' ultimamente, porque realmente é isso. Quando você está tentando chegar a um ponto que você consegue aceitar, porque no começo, você não quer. Várias emoções passam pela sua cabeça e vão direto para o coração. Existe muita culpa, quase como uma culpa por sobreviver. Há raiva por causa da pessoa que você perdeu, uma pessoa com a qual você se importava. E a raiva volta direto para você", disse.

O novo disco dos mascarados, ".5: The Gray Chapter", já está disponível para pré-venda no iTunes e será lançado oficialmente em 21 de outubro. Este é o primeiro álbum da banda sem o baixista Paul Gray, e sem o baterista Joey Jordison, que anunciou sua saída em dezembro de 2013.

Reveja o clipe de "The Devil In I":



Veja letras, traduções e muito mais do Slipknot no Vagalume!