De forma surpreendente, o Royal Blood estreou no topo da parada britânica de álbuns. A surpresa se dá não só pelo formação inusitada deles - uma dupla que só usa baixo e bateria - e por seu som que foge das fórmulas do sucesso, mas também pelo fato de Mike Kerr e Ben Thatcher terem vendido 66 mil cópias de seu homônimo primeiro álbum nos últimos sete dias.

Desde 2011 que um disco de estreia de um artista de rock inglês não vendia tanto em sua semana de lançamento.

Com esse resultado, "X" de Ed Sheeran, que passou quase dois meses no primeiro lugar, segue pela segunda semana consecutiva na vice-liderança. "My Everything" de Ariana Grande, no terceiro posto, foi a única novidade vista no top 10 que foi divulgado ontem.

A lista dos cinco discos mais vendidos da semana na Grã Bretanha foi completada por "Stars", do Collabro - que estava no topo há sete dias - e por "In The Lonely Hour" de Sam Smith que foi da quarta para a quinta colocação.

Kate Bush

Kate Bush letras
Mas, no final das contas, quem realmente reinou esta semana na parada foi Kate Bush. A cantora, um verdadeiro patrimônio do rock e pop inglês, retornou aos palcos na terça-feira passada (26), 35 anos depois de sua última turnê.

O fato serviu para que simplesmente todos os álbuns já lançados por ela - sendo nove de estúdio, um de regravações e uma compilação, em uma carreira discográfica que começa em 1978 - voltassem ao top 50.

Os melhores colocados na lista foram a compilação de singles "The Whole Story" lançada originalmente em 1986, no sexto lugar e o clássico "Hounds Of Love" (1985) em nono.

"Hounds...", o quinto álbum lançado por ela, vale dizer, está sendo executado praticamente na íntegra na série de shows que a cantora está fazendo no Hammersmith Apollo em Londres.

Clique aqui para saber quais foram os singles mais vendidos da semana no Reino Unido!