Pela sexta semana consecutiva, "X" de Ed Sheeran (ao lado) foi o álbum mais vendido do Reino Unido. Desde "Back to Bedlam" de James Blunt que passou oito semanas no primeiro lugar em 2005, que um álbum de artista solo não ficava tanto tempo no topo da parada.

Quem também manteve a mesma posição na parada foi Dolly Parton, que segue firme e forte no top 5. "Blue Smoke - The Best Of" ficou com a vice-colocação.

A melhor estreia da semana ficou com o veterano Eric Clapton. "The Breeze: An Appreciation of JJ Cale" em que o veterano guitarrista juntou uma série de astros - John Mayer e Willie Nelson entre eles - para homenagear JJ Cale, morto no ano passado, terminou na terceira posição.

DivulgaçãoTom Petty letras
Fechando o top 5 estão dois discos que há um bom tempo frequentam a parada britânica: "In the Lonely Hour" de Sam Smith e "Wanted On Voyage" de George Ezra - ambos caindo uma posição em relação à semana passada.

A lista dos dez mais teve ainda duas estreias. "Hypnotic Eye" de Tom Petty And The Heartbreakers (ao lado) ficou com a sétima posição e "Welcome to The Jungle" do Neon Jungle com a oitava.

Outra curiosidade foi o retorno de "Nothing But The Beat" de David Guetta ao top 10. O disco ficou na nona colocação quase três anos depois de seu lançamento original.

Veja aqui quais foram os singles mais vendidos da semana na Grã Bretanha!