"Deixem ela descansar!", foram com palavras como essa que Cissy Houston, a mãe de Whitney Houston (1963-2012) manifestou-se contra o filme sobre a cantora que está sendo produzido pela rede de televisão americana Lifetime. "I Will Always Love You: The Whitney Houston Story" tem exibição prevista para 2015.

"A Lifetime decidiu seguir em frente com o filme sobre Whitney apesar das objeções da minha família", escreveu a também cantora Cissy.

Richard AvedonWhitney Houston letras
"Ninguém ligado a esse projeto conhecia Whitney ou como era sua relação com Bobby Brown (o ex-marido da estrela)". Em outro trecho do documento, Cissy falou que achava difícil que alguém que tenha conhecido sua filha e supostamente a amavam, topariam participar de um filme feito por pessoas que nunca foram próximos à ela. O manifesto foi enviado ao Entertainment Tonight

O maior problema dessa declaração está no fato de Angela Basset, a diretora, e também atriz, contratada pela Lifetime para dirigir o filme, definitivamente ter conhecido Whitney - as duas trabalharam em "Waiting To Exhale" ("Falando de Amor" de 1995 - ainda que não se saiba qual o grau de profundidade desse relacionamento.

O mesmo pode ser dito de Deborah Cox, que regravou as canções popularizadas por Whitney para o filme - obviamente a família da cantora não autorizou o uso das gravações originais para o telefilme. Cox gravou "Same Script, Different Cast em dueto com Houston no ano 2000.

O papel principal de "I Will Always Love You..." será feito pela modelo e atriz Yaya DaCosta, que aqui terá seu primeiro momento como protagonista.

Relembre os sucessos de Whitney Houston aqui no Vagalume!