Beyoncé ganhará uma nova honra, segundo anúncio do "Rock & Roll Hall Of Fame".

Figurinos icônicos de sua carreira, como o colant preto de "Single Ladies (Put A Ring On It)", serão exibidos na seção de lendas do museu, ao lado de peças de artistas como Michael Jackson, David Bowie e Bruce Springsteen.

A curadora do museu Meredith Rutledge-Borger revelou em declaração que deseja realizar a exposição há muito tempo. "A única maneira de expormos esses itens é colocando-os na área de 'Lendas do Rock' do museu, que é realmente o lugar que temos para homenagear lendas do rock, o que Beyoncé se provou ser", disse Meredith.

A esposa de Jay Z só estaria elegível para uma introdução ao Hall da Fama em 2027 como artista solo, mas a nova exibição faz parte do plano da casa de misturar ícones clássicos e contemporâneos.

"Sentimos que Beyoncé precisava tomar seu lugar merecido ao lado de Aretha Franklin, The Supremes e Janis Joplin", completou a curadora.

A exposição ocorre em Cleveland, Ohio a partir da semana que vem, e também incluirá seu figurino do "Super Bowl 2013", seu traje do MET Gala 2012 e vestuário do clipe de "Crazy In Love (feat. Jay Z)", entre outros.

Veja letras, traduções e muito mais de Beyoncé no Vagalume!