Um concerto com "temática hospitalar" que terminou com o artista principal saindo do local em uma ambulância. Foi mais ou menos isso que as cerca de 100 pessoas que conseguiram estar presentes no show secreto que Jack White fez em Londres na última quarta (2) puderam presenciar. O show foi feito em conjunto com a companhia de "teatro imersivo" Punchdrunk.

Os fãs que conseguiram ver o show, foram aqueles que seguiram algumas pistas deixadas na internet e se registraram para receber testes "contra doenças contagiosas e de enorme perigo". Essas pessoas receberam um telefonema para irem até uma clínica - fictícia naturalmente - localizada em uma rua repleta de edifícios comerciais.

Ao chegar lá, eles foram recebido por "médicos" e assinaram um formulário. O público então foi instruído a colocar aventais e passou a ser submetido a uma série de testes psicológicos em diversas alas do local.

Foi então que todas as luzes do local se apagaram e uma máquina de gelo seco foi acionada. Nesse momento já tinha gente à beira de um ataque de pânico, mas, quando a luz voltou, White finalmente apareceu com sua banda, para um pocket show.

O músico tocou seis canções e fingiu entrar em colapso. Enquanto a banda tocava a sétima canção do show, o artista foi então amarrado, colocado em uma maca e levado dali em uma ambulância.

Os fãs, que até agora devem estar tentando entender o que foi aquilo, deixaram o "espetáculo", com uma receita prescrita especialmente pelo "Dr. White".

Ouça o som de Jack White aqui no Vagalume!