Linkin Park
Lauren Mayberry, responsável pelo vocais do CHVRCHES, rebateu as críticas que recebeu de Mike Shinoda. Em uma entrevista ao site Noisey em abril, o rapper do Linkin Park declarou que está de saco cheio de ouvir bandas como HAIM, Vampire Weekend e o trio escocês nas estações de rock e os considera música comercial estilo "Disney".

"Tem tanta coisa que soa como HAIM ou CHVRCHES ou Vampire Weekend que eu estou cansado. Não é isso que procuro. Eu ligo a estação de rock em Los Angeles e parece música comercial da Disney e fico confuso com isso. O cara do Foster The People, literalmente, escrevia jingles. Sem desrespeito, mas pra mim fazer isso seria fora de questão", declarou o músico.

Questionada sobre o assunto por um canal suíço, Lauren disse que não ouve Linkin Park e não se preocupa muito com a opinião dele.

"Eu acho que todo mundo gosta de diferentes tipos de música e está tudo bem ser assim, mas considero isso (a crítica) besteira, pois não acredito que seja coincidência que a banda dele tenha acabado de lançar um disco e ele resolve falar de um monte de bandas que as pessoas estão elogiando", declarou.

"Eu não me preocupo muito com a opinião dele, porque não é meu tipo de música. E esse é o ponto principal: se você não gosta, basta não ouvir as rádios que tocam essas músicas. Acho mais inteligente fazer isso do que criar manchetes, mas pode ser que o jornalista tenha usado isso para fazer manchete, não dá para saber. Só não gosto de ser chamada de 'comercial' por um cara que compôs música para o VMA da MTV".

Confira mais de CHVRCHES e Linkin Park aqui no Vagalume.