"X", o segundo álbum de Ed Sheeran (ao lado), não só estreou no topo da parada britânica como também se tornou o disco que mais cópias vendeu em uma só semana por lá em 2014. O trabalho foi comprado por 182 mil britânicos, o que dá 14 mil a mais que o antigo detentor do recorde, "Ghost Stories" do Coldplay.

O disco de Sheeran foi a única novidade no top 5 desta semana. "In The Lonely Hour" de Sam Smith subiu uma posição e terminou no segundo lugar, enquanto "Ultraviolence" de Lana Del Rey caiu do primeiro para o terceiro posto. O já citado "Ghost Stories" do Coldplay manteve-se no quarto lugar e, finalmente "Caustic Love" de Paolo Nutini subiu da sétima para a quinta posição.

O topo 10 teve ainda uma estreia, "Once More 'Round The Sun" do Mastodon que ficou justamente no décimo posto.

Singles

Oliver Heldens
A lista de singles mais vendidos também trouxe uma novidade no topo: "Gecko (Overdrive) (feat. Becky Hill)" que o produtor holandês Oliver Heldens (à direita) gravou com a cantora Becky Hill desbancou "Ghost" de Ella Henderson que caiu para a vice-liderança depois de passar duas semanas no primeiro lugar.

"Sing" de Ed Sheeran manteve-se no terceiro lugar, enquanto "One More Day (Stay With Me) de Example estreou no quarto posto. O top 5 foi completado por "Budapest" de George Ezra que caiu uma posição em relação à semana passada.

Assim como na parada de álbuns, a lista dos 10 singles mais vendidos também teve uma outra estreia, e no décimo lugar: "Good Kisser" de Usher.

Segunda é dia de saber o resultado da parada britânica nas Notícias do Vagalume!