Prestes a desembarcar na Inglaterra para uma série de shows, Eminem teve sua participação recusada num dos festivais de verão do país.

O jornal Daily Mirror teve acesso a cartas e emails que comprovam que o rapper queria se apresentar no Hyde Park, mas as autoridades locais não lhe autorizaram.

Depois de receber a resposta que sua presença poderia chatear alguns presentes, o pedido chegou ao prefeito Boris Johnson, que negou e ainda confessou que não sabia quem era Eminem. "Até receber os emails, eu não conhecia Eminem e seu estilo de música, e ainda não conheço".

Em outra mensagem, Linda Lennon, responsável pelos parques londrinos, escreveu: "Qualquer performance com linguagem ofensiva ou inapropriada, que possa ser ouvida dentro do parque ou ainda nas áreas residenciais próximas, é inaceitável".

A recusa chateou o dono do sucesso "The Monster (Feat. Rihanna)". "Isso foi maldade, cara. Meio que me magoou. O jeito mais fácil de me fazer querer algo é dizer que não posso", declarou o rapper. Apesar da decisão, Eminem ainda se apresentará no Estádio de Wembley nos dias 11 e 12 de julho.

Confira as letras, traduções e mais de Eminem no Vagalume.