Nesta quarta-feira (25) completou cinco anos da trágica e repentina morte de Michael Jackson. Entre os artistas que fizeram tributo ao Rei do Pop está Beyoncé, que publicou em seu site oficial uma carta em sua homenagem.

No texto, a estrela pop declara sua admiração e descreve como o astro a inspirou e contribuiu para que ela se tornasse a artista que é hoje.

Leia a carta abaixo na íntegra:

"Quando eu estava apenas começando, meu primeiro produtor costumava me fazer ver as performances ao vivo de 'Who's Loving You'. Ele me fazia assistir aquilo por horas, de novo e de novo.

Ele queria que eu aprendesse sobre a alma de Michael. Você conseguia ouvir a alma dele. E ele era apenas uma criancinha que nem tinha experimentado o amor, mas servia como um transmissor disso. Por qualquer que seja a razão, ele conseguia invocar mais emoção do que um adulto. Era tão cru e puro. Eram essas pequenas coisas que ele fazia que eram puro estilo. Era algo dado por Deus.

Michael me ensinou que às vezes você tem que esquecer a técnica, esquecer o que está usando. Se você se sentir bobo, tem que dar tudo que você tem e apenas deixar rolar.

Michael Jackson me mudou e me ajudou a ser a artista que sou. Obrigada Michael Jackson".


O Rei do Pop morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca causada pelo uso excessivo do anestésico Propofol.

Confira as letras de Beyoncé e relembre os sucessos de Michael Jackson no Vagalume.