Um dos manuscritos originais de "Like A Rolling Stone" de Bob Dylan foi vendido por R$4,5 milhões ontem (24) nos Estados Unidos. O comprador do documento - o único que acredita-se ainda existir da canção - foi um fã de longa data do cantor e o valor é considerado recorde para um item desse tipo.

Lançada em 1965, "Like A Rolling Stone", é considerada não só a grande canção de Bob Dylan, como uma das maiores de toda a história da música pop.

Com mais de seis minutos, a faixa quebrou vários paradigmas, incluindo aquele que dizia que uma canção podia ter, no máximo, a metade disso para ser um hit.

Mesmo com essa duração ela chegou no primeiro lugar de uma das paradas americanas (nos anos 60 haviam duas - na outra ela chegou ao número 2).

A canção manteve sua posição de revolucionária nas décadas seguintes, algo comprovado pelo constante reconhecimento dela por parte da crítica especializada. Como exemplo vale lembrar que ela encabeçou a lista de melhores músicas de todos os tempos feita pela edição americana da revista Rolling Stone em 2004.

Veja aqui um vídeo interativo feito recentemente para a canção.

Confira a página de Bob Dylan no Vagalume, com letras, fotos, discografia e mais!