Os shows que o Queen fez em março e setembro de 1974 no Rainbow Theater em Londres finalmente ganharão um lançamento oficial. Na época, o primeiro concerto foi gravado porque eles iriam lançar um disco ao vivo. Em cima da hora, eles preferiram lançar um novo álbum de estúdio. A decisão se mostrou acertada, já que "Sheer Heart Attack" acabou se tornando o primeiro grande sucesso comercial do grupo. O segundo show aconteceu quando o disco já havia sido lançado e o quarteto se preparava para entrar em sua melhor fase - tanto artística quanto comercial.

Queen
Queen O Queen em 1974
O CD então mostra uma faceta do Queen pouco lembrada. Aqui não temos a banda que toca para multidões e é uma máquina de hits, mas sim um grupo de hard rock com um lado progressivo tocando canções pouco conhecidas, para uma plateia de poucos milhares de pessoas.

O álbum também dará a chance dos fãs ouvirem o grupo tocando alguns hits dos anos 50 - algo que até eles adoravam fazer. Além de canções mais conhecidas como "Be-bop-a-lula" ou "Blue Suede Shoes" também teremos a chance de ouvir Freddie Mercury cantando "Stupid Cupid", que no Brasil fez sucesso em português como "Estúpido Cupido".

"Queen: Live at the Rainbow '74'" sairá no dia 8 de setembro em diversos formatos - incluindo versões de luxo com DVD bônus e a de super luxo com livro em capa dura e muita memorabilia da banda.

Veja o Queen tocando "Seven Seas Of Rhye na TV britânica em 1974:



Ouça os clássicos do Queen aqui no Vagalume!