A carreira dos Beastie Boys está definitivamente encerrada. Mike Diamond (o Mike D) disse que a banda se encerrou com a morte de Adam Yauch em 2012. A declaração foi dada durante o processo que Mike e Adam "Ad-Rock" Horovitz - os dois membros sobreviventes da banda - movem contra a Monster Energy Drink.

O grupo levou a marca à justiça depois que músicas do trio foram usadas em vídeos para divulgar um evento de snowboard patrocinado pela marca. A declaração sobre o fim definitivo do grupo foi dada de maneira a explicar que Ad-Rock e Mike D poderiam estar fazendo um ótimo proveito do dinheiro que o licenciamento de suas músicas para a publicidade e cinema poderiam lhes render. Foi quando Mike falou que ele e Ad-Rock jamais usarão o nome Beastie Boys para gravar ou fazerem shows.

Ainda assim, os dois integrantes decidiram cumprir o desejo de Yauch que não queria que a música do trio fosse usada em campanhas publicitárias. Mike D também disse que eles recusaram uma quantia considerável para liberar o uso da clássica "Sabotage" em uma cena do filme estrelado por Arnold Schwarzenegger de mesmo nome. Lançado em março nos EUA a obra se mostrou um enorme fracasso de público e crítica.

Relembre os Beastie Boys assistindo o lendário clipe de "Sabotage"



O som dos Beastie Boys você escuta aqui no Vagalume!