A produção multi-milionária de Jesus Christ Superstar foi abruptamente cancelada nos EUA, pouco antes de começar. Em entrevista ao jornal The New York Times, o promotor do espetáculo, Michael Cohl, explicou que a inesperada decisão foi por conta da baixa procura por ingressos.

"Foi ficando óbvio que as apresentações estavam com problemas, mas tentamos até o último momento lhes dar uma chance de dar a volta por cima", declarou Michael. A peça com um orçamento em torno dos oito dígitos, precisaria render milhares de dólares em cada data anunciada para se pagar. Porém, a maioria dos locais por onde a turnê passaria estava com menos da capacidade vendida.

"No fim das contas, do ponto de vista empresarial, não fazia sentido continuar e não queríamos que o elenco tivesse que aguentar se apresentar para plateias desapontadoras", concluiu o promotor.

A nova montagem do espetáculo de arena de Andrew Lloyd Weber iria passar por 50 cidades dos EUA a partir de 9 de junho e tinha em seu elenco a ex-Destiny's Child Michelle Williams, no papel de Maria Madalena, Brandon Boyd do Incubus, como Judas, o ex-*NSYNC JC Chasez, como Pilatos, Johnny Rotten do Sex Pistols, como o Rei Herodes, e o estreante Ben Forster como Jesus.

Veja esses e muitos outros artistas aqui no Vagalume.