O cantor Justin Bieber está envolvido mais uma vez em uma polêmica. Neste fim de semana, o site americano TMZ publicou um vídeo do astro fazendo uma piada com um conteúdo racista.

As filmagens foram feitas nos bastidores da gravação do documentário Never Say Never, quando o artista tinha 15 anos, segundo o jornal The Sun. O vídeo mostra Bieber conversando com amigos e contando uma piada, que utiliza diversas vezes a palavra "nigga", que é um termo preconceituoso para "negro".

Depois de receber duras críticas e ser acusado de racista, Bieber enviou um comunicado pedindo desculpa pelo ocorrido. "Eu era uma criança e não entendia o poder de certas palavras e como elas podem machucar. Eu achei que não tinha problema repetir palavras pejorativas. Mas, na época, não percebia que não era engraçado e que minhas ações estavam continuando a ignorância", disse o cantor.

Bieber ainda revelou que aprendeu com os seus erros. "Graças a amigos e familiares, aprendi com os meus erros, que me fizeram crescer e pedir desculpas pelos meus atos. Agora, que esses erros do passado se tornaram público, eu preciso pedir desculpas novamente a todos aqueles que eu tenha ofendido. Eu sinto muito".

O músico ainda acrescentou, "Levo minhas amizades muito a sério com pessoas de todas as culturas e peço desculpa por ofender ou ferir alguém com o meu erro infantil e indesculpável. Espero que compartilhando essas minhas falhas possa evitar que outras pessoas cometam os mesmos erros futuramente".

Confira a seguir o vídeo:



Veja letras, traduções e muito mais de Justin Bieber no Vagalume!