"In the Lonely Hour" de Sam Smith (ao lado) estreou no topo da parada britânica. Foram vendidas 101 mil cópias do trabalho, o que faz dele o álbum de estreia mais bem sucedido em sua semana de lançamento em 2014 e o terceiro de modo geral.

Os dois álbuns que tiveram vendagem mais rápida que o de Smith em 2014 curiosamente são os discos que aparecem logo em seguida na parada. "Ghost Stories" do Coldplay caiu para o segundo lugar, mas já acumula vendas de quase 250 mil cópias no Reino Unido.

"Caustic Love" de Paolo Nutini, enquanto isso, subiu da sétima para a terceira colocação. "A Perfect Contradiction" de Paloma Faith por sua vez continua firme no top 5 depois de 12 semanas. A cantora manteve-se na mesma quarta posição em que estava há sete dias. O quinto posto ficou com "Xscape" de Michael Jackson que caiu três posições em relação à semana passada.

Singles

Rita Ora
O primeiro lugar entre os singles mais vendidos também foi para uma novidade: "I Wanna Feel" o primeiro lançamento do DJ e produtor anglo americano de house music SecondCity. O músico mostrou-se surpreso com o resultado, dizendo achar incrível que um disco com raízes no underground possa ser tão bem aceito pelo mainstream. Logo em seguida está "Stay With Me" de Sam Smith que caiu um posto em relação à semana passada e terminou na vice-colocação.

"Jubel" do duo de deep-house Klingande estreou direto no terceiro lugar e "Waves de Mr Probz caiu duas posições, mas segue firme e forte na preferência dos britânicos acabando no quarto posto. Fechando o top 5 está "I Will Never Let You Down" de Rita Ora (foto acima) caindo uma colocação em relação aos últimos sete dias.

Segunda você descobre que se deu bem na parada britânica nas Notícias do Vagalume!