Pouco tempo depois de divulgar o clipe de "Leave Your Lover", cuja história envolve um romance bissexual, Sam Smith decidiu se abrir acerca de sua sexualidade.

A revelação da música britânica declarou à revista Fader que seu álbum de estreia "In The Lonely Hour" foi inspirado em sua paixão não correspondida por um homem.

"Eu nunca estive em um relacionamento antes", declarou o cantor de 22 anos. "Só tive relacionamentos não correspondidos, onde a pessoa não me amava de volta. Acho que me sinto um pouco atraído por isso".

Ele ainda seguiu dizendo: "'In The Lonely Hour' é sobre um cara por quem me apaixonei no ano passado e ele não me amava de volta. Acho que já superei agora, mas eu cheguei a ficar deprimido. Eu continuava a me sentir solitário pelo fato de que nunca tinha amado antes. Senti as coisas ruins. E qual é a emoção mais poderosa: sofrimento ou felicidade?".

"Eu revelei para ele recentemente e, obviamente, nunca seria do jeito que eu queria que fosse, pois ele não me ama. Mas foi uma boa forma de encerrar o assunto, de tirar isso do meu peito. Me sinto melhor por isso", disse.

A voz de "Money On My Mind" ainda comentou as comparações com outra estrela britânica que transformou sua dor amorosa em um álbum bem sucedido. "As pessoas dizem que sou a 'nova Adele'. Por que minha sexualidade deveria ser uma questão? Estou cantando, criando música, me apresentando. Isso que deveria ser o ponto de discussão. Isso (a sexualidade) não deveria ser uma questão, mas é e sempre será".

Segundo as projeções, o cantor deverá desbancar o álbum "Ghost Stories", do Coldplay, e chegar ao primeiro lugar da parada britânica esta semana.

Assista ao clipe de "Leave Your Lover" com legendas:




Confira mais de Sam Smith aqui no Vagalume.