A turnê "Metallica By Request" do Metallica está nesse momento passando pela Europa. O conceito é o mesmo visto em março no Brasil, com os fãs ajudando a banda na escolha do setlist da noite. Resolvendo inovar, os finlandeses se uniram para fazer um pedido bem inusitado. Eles iniciaram uma petição para que a banda tocasse "The Frayed Ends Of Sanity", uma canção de 1988 não muito lembrada e que jamais havia sido apresentada ao vivo na íntegra. O Metallica ouviu o pedido e tocou a canção na noite de ontem (28)

"The Frayed..." está presente no cultuado "And Justice For All", famoso por conter faixas mais longas e por ser o primeiro disco de metal underground a atingir o mainstream.

A música foi executada no bis, e antes de tocá-la, o vocalista e guitarrista James Hetfield, pediu para que um fã local anunciasse a canção para o público. O show na Finlândia aconteceu dentro do Sonisphere Festival e teve outras três músicas que não foram executadas recentemente no Morumbi: "Ride The Lightning", "Orion" e "Blackened", todas dos anos 80.

Um fã filmou a performance da música. Veja!