Parece que finalmente os fãs do Queen poderão ouvir faixas inéditas da banda com a voz de Freddie Mercury, morto em 1991. O guitarrista Brian May disse foram encontradas fitas os vocais de Mercury e a banda tocando. Segundo o músico, as canções foram finalizadas recentemente e são muito bonitas. A expectativa é a de que o público poderá ouvi-las no final deste ano.

May disse que as canções provavelmente farão parte de uma coletânea chamada "Queen Forever". O guitarrista conta que essas músicas datam dos anos 80 e que elas trazem o que se espera do Queen - o som épico e as grandes baladas.

O músico explicou que as canções só ficaram assim depois do trabalho de finalização. "Nós tivemos que começar do zero, porque só tínhamos um rascunho", explicou o guitarrista para a BBC do País de Gales. May disse que mesmo assim era possível saber como essas canções iriam soar se o grupo tivesse finalizado as gravações, e que, com a tecnologia moderna, foi possível completar as músicas de forma que soem como legítimas canções da banda.

Relembre os clássicos do Queen no Vagalume!