Essa foi uma semana foi de renovação na parte de cima da parada britânica. Foram três singles, e o mesmo número de álbuns estreando no top 5. Entre os álbuns, sem nenhuma surpresa, o Coldplay (ao lado) chegou mais uma vez lá com "Ghost Stories".

A banda pode se orgulhar de ter emplacado todos os seus álbuns de estúdio no primeiro lugar da Grã Bretanha. "Ghost Stories" também se tornou o álbum que mais cópias vendeu no Reino Unido em sua semana de lançamento em 2014 - foram 168 mil cópias.

Quem também está celebrando é Sam Smith, que com "Stay With Me" conquistou, pela terceira vez, o número 1 entre os singles mais vendidos.

Oasis
Oasis O Oasis em sua formação original
Outro álbum que estreou na parada foi "What Have We Become" de Paul Heaton & Jacqui Abbott - os dois fizeram parte do Beautiful South, que fez muito sucesso na Inglaterra entre 1988 e 2007.

A outra novidade do top 5 não é exatamente um álbum novo, mas sim o relançamento em formato de luxo de "Definitely Maybe", o álbum de estreia do Oasis (ao lado), lançado originalmente em 1994 que foi remasterizado e ganhou uma série de faixas extras.

Com esses resultados, "Xscape" de Michael Jackson foi da primeira para a segunda colocação e "A Perfect Contradiction" - que se mantém firme e forte no top 10 já há 11 semanas - foi do terceiro para o quarto lugar. "Turn Blue" dos Black Keys, que há sete dias estava no topo, agora encontra-se na sétima posição.

Singles

Na parada de singles, além da música de Sam Smith, o top 5 foi marcado pela chegada de "Dangerous Love (Feat. Sean Paul)" de Fuse ODG no terceiro lugar e de "Extraordinary (Feat. Sharna Bass)" do Clean Bandit em quinto. "I Will Never Let You Down" de Rita Ora caiu da primeira para a quarta posição e "Waves" de Mr Probz manteve-se no segundo posto.

Segunda é dia de saber o resultado da parada britânica nas "Notícias do Vagalume"