Deryck Whibkey revelou a razão de sua banda estar longe dos holofotes. O vocalista do Sum 41 emitiu uma declaração revelando que passou por problemas de saúde e quase morreu devido ao abuso de álcool.

"Desculpe por estar tão ausente ultimamente, mas eu estive muito doente no hospital por um mês e estive doente por várias semanas antes de ser internado", contou o músico.

"A razão de eu ter adoecido foi o excesso de bebida ao longo dos anos. Isso finalmente me atingiu. Eu bebia muito todo dia, até que um dia estava sentado em casa, me servi de mais um copo à noite e ia começar a assistir a um filme quando, de repente, não me senti bem. Em seguida entrei em colapso e cai no chão inconsciente", relembrou.

Sum 41
"Minha noiva me levou depressa ao hospital onde fui colocado na UTI. A primeira semana passei completamente sedado. Quando finalmente acordei, não tinha ideia de onde estava. Meu fígado e rins entraram em colapso. Nem precisa dizer que morri de medo e finalmente percebi que não posso mais beber. O médico disse que se tomar mais um copo irei morrer. Não estou fazendo pregação ou algo do tipo, mas sempre bebam com responsabilidade. Eu não fiz isso e olhe só onde isso me levou".

O ex-marido de Avril Lavigne encerra dizendo que recuperou sua paixão e inspiração e está compondo, e em breve deverá gravar um novo álbum e sair em turnê.

Confira os sucessos do Sum 41 no Vagalume.