Morrissey está aproveitando seu retorno aos palcos para mostrar uma série de músicas inéditas. O cantor já fez os dois primeiros shows na quarta (7) e ontem e segue em turnê pelos EUA até o final de junho. Entre as músicas novas, chama a atenção "World Peace Is None Of Your Business" ("A paz mundial não é da sua conta"), que dará nome ao seu próximo álbum e tem uma citação ao Brasil em sua letra.

A canção é bastante direta e tem forte acento político e rebelde. O trecho sobre o Brasil é ouvido em sua parte final quando Moz canta: "Cada vez que vota, você apoia o processo/Brasil, Bahrein, Egito, Ucrânia/Tantas pessoas sofrendo".

Os dois primeiros shows da turnê tiveram o mesmo set list. São 20 músicas, incluindo quatro inéditas e apenas três dos Smiths, sua antiga banda. O nível de histeria também está alto - o primeiro concerto acabou antes do previsto depois que o palco foi invadido e um fã mais exaltado acabou derrubando o cantor. As apresentações são as primeiras desde março de 2013 quando o artista precisou cancelar uma série de concertos na América do Sul (por problemas de logística) e nos EUA (para cuidar de sua saúde).


Um fã filmou a primeira execução de "World Peace Is None Of Your Business". Confira!



Ouça Morrissey e os Smiths aqui no Vagalume!