The Vamps - Meet The Vamps
The Vamps
The Vamps Meet The Vamps
O mercado de bandas pop formada por jovens na faixa dos 20 anos que fazem músicas para um público em geral um pouco, ou muito, mais novo que seus integrantes, é daqueles que parece nunca sofrer de saturação. E olha que nomes e mais nomes surgem a cada temporada, encontrando diferentes graus de sucesso. Isso até compreensível, já que enquanto houver garotas com hormônios em ebulição, vai haver música pop. Simples assim.

Os britânicos do The Vamps são então apenas mais um nome em uma longa linhagem que vem de décadas e décadas.

The Vamps letras
Em sua terra natal, o quarteto já está consagrado. O grupo colocou seus três singles no top 3 das paradas e esse álbum estreou esta semana no segundo lugar, o que faz prever uma boa carreira para ele.

Musicalmente o disco traz o que se espera desse tipo de trabalho: uma mistura bem produzida de pop, rock, faixas dançantes, baladas e algumas canções com um tom mais bombástico.

Ainda que aparentemente eles não tragam nada de novo - até porque essa sequer é a ambição deles - o grupo tem alguns trunfos na manga. Primeiro,é bom ver o nome de seus integrantes creditados como autores em boa parte das faixas.

Isso já mostra que essa não é simplesmente uma dessas bandas criadas por um produtor em esquema de linha de montagem. Some a isso uma conjunto de músicas fáceis de se ouvir e algumas boas sacadas, como em "Oh Cecilia (Breaking My Heart)". Nessa música, o grupo atualiza "Cecilia", o antigo clássico de Simon and Garfunkel, de uma maneira bem interessante.

Ouça "Oh Cecilia (Breaking My Heart)" com o The Vamps, do álbum "Meet The Vamps"





Paolo Nutini - Caustic Love
Paolo Nutini
Paolo Nutini Caustic Love
O fascínio dos britânicos com a música negra norte-americana é algo que vem de décadas. O escocês Paolo Nutini é só mais um entre centenas e centenas de nomes a surgir no pop do Reino Unido que se mostra fascinado pela soul music.

Apesar de estar com apenas 27 anos, Nutini já pode ser considerado um veterano. Afinal ele já tem quase uma década de carreira e esse é seu terceiro álbum. Um disco que aliás demorou um bocado para sair - cinco anos para ser mais exato.

Paolo Nutini
O tempo que ele levou para lançar o trabalho, felizmente foi compensado. "Caustic Love" é um daqueles raros discos que têm potencial para agradar o grande público, os críticos e os fãs de música mais exigentes.

No álbum, Paolo dosa bem um lado mais pop e radiofônico, o caso do single "Scream (Funk My Life Up)" , com outros de maior densidade artística e emocional.

Os britânicos aprovaram, e já colocaram o disco no topo da parada e os críticos também foram bastante generosos com o músico.

Agora é ver se o trabalho vai atingir a marca de platina quíntupla, como ocorreu com seus dois álbuns anteriores e se os outros grandes mercados mundiais irão abraçar o cantor.

Ouça "Scream (Funk My Life Up)" com Paolo Nutini presente no álbum "Caustic Love"





Erasmo Carlos - Gigante Gentil
Erasmo Carlos
Erasmo Carlos Gigante Gentil
Verdadeiro patrimônio da nossa música, Erasmo Carlos segue ativo e produzindo muito. A situação é contrária a do parceiro mais famoso do Tremendão, Roberto Carlos naturalmente, que há mais de uma década não lança um álbum só com músicas inéditas.

Ainda que esse "Gigante Gentil" esteja sendo considerado o álbum que fecha uma trilogia que já teve "Rock'n'Roll" (2009) e "Sexo" (2011), a verdade é que esse é um disco que guarda poucas semelhanças com os dois anteriores, a começar pela troca de produtor, com Liminha dando lugar ao sempre eficiente Kasssin.

Erasmo Carlos
A pegada também é menos roqueira, com o lado mais romântico do cantor marcando maior presença. "Gigante Gentil" tem dez faixas inéditas, mais a regravação de "Além do Horizonte que está na abertura da novela de mesmo nome, e traz o que se espera de Erasmo: baladas "sensuais", alguns rocks de pegada irônica onde o autor desfila sua filosofia ("não se pode mudar o óbvio meu bem, a vida é assim", grita ele ao final de "Teoria do Óbvio") e os comentários sobre os "temas do momento", vide "50 Tons de Cor" ou "Amor na Rede" sobre os relacionamentos em tempos de Facebook.

O disco ainda assim reserva algumas novidades. "Sentimentos Complicados" é a primeira parceria Erasmo Carlos/Caetano Veloso e a tristíssima "Manhãs de Love" é uma das músicas mais fortes de 2014.

Ouça "Gigante Gentil com Erasmo Carlos presente no álbum de mesmo nome