A reunião temporária do Nirvana durante a cerimônia de indução da banda no Rock And Roll Hall Of Fame, poderia ter sido bem diferente da vista na semana passada (10). Para a edição norte-americana da Rolling Stone, o baterista Dave Grohl disse que à princípio eles convidaram alguns roqueiros do primeiro time para assumir o posto que um dia foi de Kurt Cobain (1967-1994), mas que nenhum deles aceitou.

PJ Harvey letras
Sem citar nomes ele disse: "Alguns ficaram nervosos... acho que eles ficaram apreensivos ao ver a intensidade de toda aquela coisa."

O atual líder dos Foo Fighters também confessou que PJ Harvey (ao lado), de quem Cobain era um grande fã, foi convidada a cantar com a banda,
mas que ela não pôde participar.

Grohl então lembrou que quando Joan Jett topou fazer parte da empreitada, eles decidiram chamar apenas mulheres para cantar com a banda.

St. Vincent letras
A ideia foi a de mostrar de forma cronológica a contribuição feminina para a música pop, "do punk de Jett até chegar a Lorde", que segundo Grohl "tem um brilhante futuro em seu caminho como compositora, performer e vocalista."

Curiosamente o músico também confessou que nunca tinha ouvido falar de St Vincent (ao lado), que completou o time de vocalistas da apresentação com Kim Gordon que fez parte do Sonic Youth.

Para remediar a situação Grohl disse que agora é o maior fã da cantora, cujo verdadeiro nome è Anne Clark, e já tem cinco álbuns lançados.

Veja Joan Jett cantando ao lado dos remanescentes do Nirvana



Relembre os clássicos do Nirvana no Vagalume!