Vários veículos de comunicação da Austrália estão dando como certa a notícia de que o AC/DC anunciará o seu fim a qualquer momento. A razão para a decisão seria o estado de saúde do guitarrista Malcolm Young.

Como nenhum representante ou membro da banda se manifestou ainda, o que existem são rumores que estão se espalhando rapidamente.

Segundo o blog The Orstrahyun, do jornalista Darryl Mason, há cerca de três semanas, Malcolm (foto acima) sofreu um derrame que deixou um coágulo em seu cérebro e o deixou impossibilitado de tocar.

AC/DC letras
A banda teria se reunido no início de abril começar os ensaios que dariam origem a uma turnê e o novo álbum, quando Malcolm percebeu que não conseguia mais tocar - ao menos não como sempre tocou.

Mason diz ter como fontes amigos e familiares do guitarrista e diz que uma coletiva oficial será feita amanhã (dia 16).

Indo na direção contrária dos rumores, o jornal The Australian, disse que uma fonte da indústria musical garante que todas essas notícias são falsas e que o AC/DC irá começar a gravar seu novo disco a partir de 1° de maio em Vancouver.

Para os fãs então só resta mesmo esperar por um posicionamento oficial da banda, e torcer pelo melhor.

O AC/DC é uma das bandas mais populares de todos os tempos. O grupo já vendeu mais de 200 milhões de cópias de seus álbuns. Desde a década de 90 eles também são conhecidos pelos grandes hiatos entre os seus discos e turnês - desde 1990 eles lançaram apenas quatro álbuns.

Ouça os clássicos do AC/DC aqui no Vagalume!