Como já havia sido anunciado, o Kiss não se apresentou na cerimônia que colocou a banda no Rock And Roll Hall of Fame. Apesar disso, os quatro integrantes da formação original subiram ao palco do Barclays Center em Nova York, para celebrar a entrada do quarteto no Hall da Fama. O outro senão foi para o fato deles terem aparecido sem as tradicionais maquiagens - o que também tirou um pouco da graça do momento.

Essa foi a primeira vez que Peter Criss e Ace Frehley apareceram publicamente ao lado de Gene Simmons e Paul Stanley desde 2000.

Kiss
Kiss O KISS em 1975 na foto de capa de "Dressed To Kill"
A banda foi introduzida por Tom Morello do Rage Against The Machine - que, sabe-se, foi figura decisiva para a entrada da banda no Hall da Fama. Ele lembrou que o primeiro show que viu na vida foi do Kiss e de como a banda influenciou inúmeros artistas - "do Metallica a Lady Gaga".

O guitarrista também honrou os fãs da banda, que por anos mantiveram-se fiéis ao grupo, mesmo que ela fosse vítima de ataques de críticos de de fãs de rock mais intelectualizados.

Depois, os quatro integrantes subiram ao palco para fazer seus agradecimentos. A decisão de não se apresentar foi tomada depois que soube-se que apenas os quatro integrantes da formação original seriam empossados, e não os outros seis músicos que passaram pela banda nesses 40 anos.

Ouça o som do Kiss aqui no Vagalume!