A festa de "posse" da classe de 2014 do Rock And Roll Hall of Fame aconteceu na noite de ontem (11) e quem reservou uma das maiores surpresas da noite foi o Nirvana, uma das bandas que a partir de agora está no Hall da Fama.

Krist Novoselic e Dave Grohl tiveram a ideia de chamar quatro cantoras para interpretar as músicas que Kurt Cobain (1967-1994) originalmente gravou. Joan Jett, como já era esperado, cantou "Smells Like Teen Spirit. A ex-baixista do Sonic Youth, Kim Gordon cantou a relativamente obscura "Aneurysm". "Lithium" foi cantada por St. Vincent e, como surpresa final, a banda chamou Lorde para terminar a apresentação com "All Apologies".

Nirvana
Nirvana O discurso de agradecimento com Grohl ao microfone e Courtney Love de vermelho (Foto: Larry Busacca)
Igualmente emocionante foi o discurso feito pela banda. Além de Grohl e Novoselic, a mãe de Kurt Cobain, Wendy, e, surpreendentemente, sua viúva, Courtney Love, também subiram ao palco para agradecer.

A relação entre Love e os remanescentes da banda, é notoriamente tensa, e nos últimos 20 anos, não foram poucos os processos e ataques verbais entre ambas as partes.

Mas ontem, como o clima era de festa, todos se reuniram em um abraço conciliador. "Essa é a minha família para quem olho agora", disse a também cantora, "eu só gostaria que Cobain estivesse aqui, ele teria adorado tudo isso."

Um fã conseguiu filmar a performance da banda com Lorde - a festa só será exibida na televisão americana em maio. Veja como foi!



Gostou de ver Lorde cantando com o Nirvana? Comente!