Madonna noemou outra estrela pop para impulsionar seu projeto Art For Freedom. A Rainha do Pop escolheu Miley Cyrus para ser curadora da iniciativa, lhe ajudando a selecionar os trabalhos mais promissores do mês de abril.

"Nunca houve um tempo mais crucial para participar e ajudar a criar mudanças no mundo", disse Madonna em seu comunicado. "Fui tão inspirada pelos trabalhos das pessoas desde que começamos e eu dou boas vindas à contribuição de Miley junto de seus fãs para se expressarem artisticamente e compartilharem suas ideias criativas, no tema de direitos humanos e liberdade de expressão. Miley e eu estamos ansiosas para ouvir suas vozes no formato de sua escolha ao longo do mês de abril e adiante", concluiu.

A voz de "Wrecking Ball" também se pronunciou sobre a nova empreitada. "A arte pode falar bem alto. Estou feliz de me juntar a Madonna para incentivar as pessoas a terem suas vozes ouvidas no artforfreedom.com. É um lugar ideal para ver como cada um de nós pode participar na mudança do mundo para melhor", declarou Miley.

No final do mês, as cantoras escolherão o projeto vencedor que será premiado com US$ 10 mil a serem doados para a instituição de caridade de sua escolha.

Lançado em setembro, o Art For Freedom visa encorajar a arte em qualquer uma de suas formas, desde que expresse liberdade. Em janeiro, Katy Perry foi a escolhida por Madonna para ajudá-la a selecionar os projetos.

Confira as letras, traduções e mais de Madonna e Miley Cyrus aqui no Vagalume.</a>