Kate Bush anunciou uma série de 15 shows que acontecerão em Londres no mês de agosto. A "Before The Dawn Tour " será a primeira turnê que a britânica faz desde 1979, o ano da "Tour Of Life" - cujos 28 concertos foram os únicos feitos por ela em toda sua carreira.

Desde então, ela só fez aparições ocasionais na televisão ou eventos beneficentes, a última delas em 2002 quando cantou "Comfortably Numb" ao lado de seu maior incentivador no início da carreira: David Gilmour do Pink Floyd.

Kate Bush letras
Até hoje nunca ficaram claras as razões que fizeram Bush abandonar os palcos - entre os motivos citados estão um alegado pânico por andar em aviões, e o perfeccionismo da cantora, que sente a necessidade de ter o controle total sobre qualquer coisa que envolva o seu nome.

O que nem muita gente sabe, é que a "Tour Of Life", com sua mistura de música, dança e mímica, além dos interlúdios criados para entreter o público durante as trocas de roupa, basicamente criaram o concerto de música pop como é conhecido hoje.

Foi ela também, anos antes de Madonna, a primeira pessoa a usar um microfone preso à cabeça, para poder cantar e dançar ao mesmo tempo durante um concerto.

Os ingressos para os shows começarão a ser vendidos na semana que vem. Eles deverão se esgotar rapidamente, já que Kate Bush goza de enorme prestígio e popularidade, especialmente na Inglaterra.

Confiram um vídeo de Kate Bush cantando "Wuthering Heights" em 1979:



Ouça as canções de #Kate Bush, uma das artistas mais inovadoras da história da música pop, aqui no Vagalume!