James Hetfiled do Metallica (foto) e Sammy Hagar (Chickenfoot e ex-Van Halen) uniram suas forças para organizar um grande evento beneficente. O "Acoustic-4-A-Cure" acontecerá em 15 de maio no lendário Fillmore Theater de São Francisco e terá as participações dos anfitriões e de vários astros do rock.

Entre os nomes já confirmados, estão Billie Joe do Green Day, Nancy Wilson do Heart e o guitarrista Joe Satriani.

Sammy Hagar letras
O show é claramente inspirado no "Bridge School Benefit" que Neil Young organiza anualmente. A exemplo deste, todas as performances do "Acoustic-4-A-Cure" serão acústicas e há a promessa de que encontros inéditos entre grandes nomes do rock também irão acontecer.

Toda a renda do evento será revertida para o programa de tratamento de câncer infantil do "Benioff Children's Hospital".
Em declaração oficial, Hagar (ao lado) disse já ter visto o grande trabalho feito pelos médicos do hospital e como o apoio da comunidade é importante para que o projeto siga com sucesso.

"Eu dei a ideia de organizarmos um concerto para o James e rapidamente nós já tínhamos um incrível lineup de artistas prontos para se apresentar", disse o músico.

Ouça o som do Metallica e dos vários projetos de Sammy Hagar aqui no Vagalume!