Os detalhes finais para que uma série de shows do Queens Of The Stone Age aconteçam no Brasil em outubro, estão sendo acertados.

Segundo o colunista do UOL, Lúcio Ribeiro, a banda de Josh Homme (ao lado) deve trazer sua mais nova turnê provavelmente para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Caso a turnê seja realmente confirmada, essa será a quarta vinda da banda ao Brasil, mas a primeira para apresentações individuais - o grupo se apresentou no país apenas em festivais - Rock In Rio (2001), SWU (2010) e Lollapalooza (2013).

Afghan Whigs, Mudhoney e Sebadoh

Já que o assunto é rock alternativo, vale lembrar que outras três bandas americanas importantes dos anos 90 também irão se apresentar em breve no Brasil.

Sebadoh
Sebadoh Sebadoh
O Sebadoh de Lou Barlow (Dinosaur Jr) fará shows no dia 20 e 21 de abril no Sesc Pompeia em São Paulo e 24 no Circo Voador no rio de Janeiro. é uma boa chance para conhecer uma das bandas pioneiras do chamado "lo-fi".

Em maio outras duas bandas que se destacaram na cena grunge também se apresentam no país.

The Afghan Whigs
The Afghan Whigs Afghan Whigs
Quem toca primeiro é o Mudhoney, que já esteve no Brasil várias vezes. Desta vez o grupo de Mark Arm irá fazer shows em Uberlândia (13 no Open House Rock bar), São Paulo (15 na Audio) e Goiânia no dia 16 dentro do Festival Bananada.

Finalmente, os Afghan Whigs virão pela primeira vez ao Brasil depois de anos de espera. O grupo liderado por Greg Dulli lançará em abril seu primeiro álbum em 16 anos, e fará por aqui alguns dos primeiros shows da turnê de lançamento do trabalho.

A banda se apresentará em 22 de maio na Audio em São Paulo e no dia seguinte em porto Alegre no Bar Opinião.


Ouça o som dos Queens Of The Stone Age aqui no Vagalume!