Treze anos depois de lançar seu primeiro trabalho, os ingleses do Elbow finalmente conseguiram colocar um álbum no topo da parada britânica. "The Take Off and Landing of Everything" da banda do vocalista Guy Garvey (ao centro na foto acima), foi o disco mais vendido na última semana no Reino Unido e desbancou "G I R L" de Pharrell que agora ocupa o terceiro posto.

Paloma Faith
Paloma Faith Paloma Faith
A vice-liderança também ficou para uma novidade. "A Perfect Contradition", o terceiro álbum de Paloma Faith estreou muito bem nos charts do Reino Unido, e mostra que a cantora está no caminho para conseguir mais um disco de enorme sucesso - seus dois trabalhos anteriores atingiram a marca de disco duplo de platina.

Os outros dois álbuns que completam o top 5 já são velhos conhecidos do público: no quarto lugar "Bad Blood" do Bastille completou sua 54ª semana na parada, enquanto "AM" dos Arctic Monkeys, na quinta posição, já está há 27 semanas entre os mais vendidos.

Singles

A parada de singles também teve uma mistura de novidades e músicas que já são sucesso há algum tempo. "Tsunami (Jump)" que os produtores DVBBS e Borgeous gravaram com a participação do rapper Tinie Tempah, foi a faixa mais vendida da semana e estreou direito no primeiro posto.

Enrique Iglesias
"My Love (Feat. Jess Glynne)" do Route 94 caiu para a vice-liderança e "Happy" de Pharrell ficou com o terceiro lugar.

"I'm a Freak", de Enrique Iglesias com participação de Pitbull (ao lado) estreou na quarta posição e "Rather Be (Feat. Jess Glynne)" do Clean Bandit completa o top 5 da semana.

Os álbuns e singles mais vendidos do Reino Unido estão aqui no Vagalume. Confira!