Os há muito aguardados relançamentos do Led Zeppelin, finalmente irão sair. A Rhino Records anunciou que todos os nove álbuns de estúdio originais da banda, voltarão às lojas em diversos formatos, que vão do Super Deluxe ao dowload, passando por CDs duplos e simples e vinil . Além de ganhar novo tratamento gráfico, os discos foram remasterizados pelo guitarrista Jimmy Page e, em suas versões expandidas, agora trarão gravações inéditas da lendária banda.

Led Zeppelin letras
Segundo o release entre essas gravações, estão versões alternativas, testes de mixagem e, músicas gravadas e jamais lançadas pelo grupo. A última vez que os álbuns do Led Zeppelin foram remasterizados foi no início dos anos 90.

A banda, uma das maiores de todos os tempos, se separou em 1980, depois da morte do baterista John Bonham.

Os três primeiros discos da banda, chegarão ás lojas em 3 de junho. Para os fãs de carteirinha, a versão para se correr atrás é a "Super Deluxe", que está sendo vendida por U$115 (cerca de R$260,00) na Amazon americana. Nessa versão, o primeiro álbum, por exemplo, trará além do disco em CD e vinil, um livro em capa dura de 70 páginas, um disco extra com um show da banda jamais lançado, uma réplica do press kit original do grupo e uma reprodução em alta qualidade da arte da capa do disco - sendo que as primeiras 30 mil cópias serão numeradas.

Prepare-se para os relançamentos do Led Zeppelin ouvindo a banda aqui no Vagalume!