Um texto escrito por Eric Clapton no programa de sua recente turnê japonesa está dando a entender que o lendário guitarrista cogita a sua aposentadoria dos palcos.

O músico escreveu o seguinte: "Eu talvez possa não voltar (ao Japão). Eu tenho vindo para cá por 40 anos, antes de muitos de vocês terem nascido e é o melhor lugar em que já toquei. Muito obrigado por me receberem."

Clapton já havia falado sobre os planos de abandonar as grandes turnês em 2015, quando completará 70 anos. O primeiro rumor surgiu em uma entrevista dada pelo músico no ano passado para a edição americana da revista Rolling Stone.

Na conversa, ele disse que a parte em cima do palco era fácil, mas que as viagens entre os shows eram mais complicadas. O guitarrista lembrou de seu amigo e músico JJ Cale, morto no ano passado aos 74 anos, que decidiu parar de excursionar aos 70 anos. Clapton falou então que não iria deixar de fazer apresentações únicas, ou de participar em eventos especiais, mas que acreditava que iria abandonar as grandes turnês.

Um fã filmou Eric Clapton tocando "Crossroads" no Japão no último dia 28. Confira!



Ouça os clássicos de Eric Clapton aqui no Vagalume!