Já é fato que o carnaval brasileiro é atração imperdível para milhares de pessoas mundo afora. Além dos turistas anônimos, nosso país recebe inúmeras celebridades que adoram ouvir o som e curtir a agitação e folia das ruas, trios e os desfiles das escolas de samba.

Confira a seguir alguns dos nomes mais importantes da música que já estiveram por aqui no carnaval e puderam sentir de perto o espírito festivo do nosso povo.

PSY

O fenômeno coreano PSY, que dominou o mundo por meses com sua "Gangnam Style", desembarcou aqui no carnaval do ano passado e até subiu no trio elétrico de Claudia Leitte em Salvador. Durante a passagem, ele ainda foi ao Rio de Janeiro assistir aos desfiles das tradicionais escolas da cidade.



Will Smith

Também no ano passado, o ator e cantor Will Smith esteve no Rio de Janeiro no carnaval e causou comoção ao aparecer na varanda de seu hotel durante a passagem de uma banda de rua. O astro de Hollywood teve a companhia de Kanye West, Kim Kardashian e do cantor Naldo, que serviu de anfitrião ao ator.



Pitbull

Festeiro por natureza, o rapper/cantor Pitbull não só passou o carnaval de 2012 aqui, como fez um show com seus principais sucessos. A apresentação foi promovida pelo site VEVO e transmitida para todo o planeta ao vivo.



Madonna

Durante seu namoro com o modelo Jesus Luz, Madonna também deu o ar de sua graça no Rio de Janeiro. A Rainha do Pop foi convidada especial de uma marca de cervejas e assistiu ao desfile da Marquês de Sapucaí do camarote com sua família.



U2

Em 2006, quem esteve por aqui foram os integrantes do U2. Os irlandeses marcaram presença no camarote de Gilberto Gil em Salvador e o líder Bono ainda fez um dueto com o músico brasileiro cantando "Não Chores Mais (No Woman no Cry)". Durante a passagem do trio de Ivete Sangalo, a voz de "Beautiful Day" também arriscou uma palhinha das músicas da baiana.



Confira esses e outros grandes nomes aqui no Vagalume!