O Soundgarden irá celebrar os 20 anos de lançamento de "Superunknown" com classe. A banda anunciou um show especial onde tocará todas as músicas do álbum dentro do iTunes Festival que acontecerá dentro do SXSW em Austin no Texas.

A apresentação acontecerá no dia 13 de março e contará também com a presença do baterista Matt Cameron, que precisou deixar a banda, para se concentrar no Pearl Jam. O concerto também será exibido ao vivo pela internet.

Soundgarden
Soundgarden Superunknown
"Superunknown" é o álbum de maior sucesso da banda de Seattle. Desde seu lançamento já mais de 9 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Além do show, o grupo anunciou também o lançamento de uma edição de luxo do disco.

A nova versão será lançada em vários formatos. A mais completa delas terá cinco discos, com demos, gravações de ensaios, lados b de compactos e uma mixagem em 5.1. Um livro em capa dura, com ensaios sobre o disco e a banda e uma série de fotos nunca publicadas, também estarão no pacote que chega às lojas em junho.

Entre esses dois eventos, o Soundgarden se apresentará pela primeira vez no Brasil. O show acontece no dia 6 de abril, dentro da edição 2014 do Lollapalooza em São Paulo.

Ouça "Superunknown" do Soundgarden aqui no Vagalume!